domingo, 30 de novembro de 2008

Do TFLA para o mundo

Nos 17 anos da nossa história, muitos alunos, professores e funcionários passaram pelo TFLA e ganharam o mundo.

Alguns estão conosco por quase todo este tempo. É o caso da Demi, por exemplo, que começou como aluna, depois foi secretária, monitora, professora e atualmente é coordenadora pedagógica. Sua mãe, Letícia, foi a primeira aluna do TFLA. Demi já conheceu o mundo em diversas ocasiões, e continua conosco, pra nossa alegria.

Dos tempos em que o TFLA era somente nos fundos da casa onde atualmente funciona a Unidade Caiçara, alguns nomes nos marcaram e foram brilhar em outros horizontes. O Bráulio Perdigão, por exemplo, nosso querido James Brown, foi professor nos anos de maior crescimento da unidade Caiçara, e atualmente mora e trabalha em Houston.

A Mônica, nossa primeira Liv, foi morar em Londres, onde conheceu o Jonathan. Casaram-se este ano no Brasil (em cerimônia bilingue), e já estão na Inglaterra, onde irão morar com little John.

O Volder, nosso inesquecível Gregory Peck, foi pra Itália e lá conheceu uma argentina filha de ingleses, a nossa Debbie. Primeiro ele a trouxe para o TFLA, onde nos encantou e brilhou como professora e como coordenadora. Depois, foram-se os dois para Buenos Aires, onde moram agora. Trabalham com línguas, estão casados, felizes e aguardando a chegada do seu primeiro filho, Marcos, que deve chegar até o Natal.

Há também aqueles que não foram para muito longe. Susan e Madonna (Fernanda e Paula), trabalharam como professoras no Caiçara e no Castelo, e continuam ensinando inglês e espanhol em Salvador, onde moram atualmente.

O Thiago Redoan, que foi supervisor administrativo na unidade Caiçara, foi selecionado num programa de trainee da C&A. Morou em Brasília, São Paulo e São Luiz. Agora, pra nossa alegria (e principalmente da sua família e da Amanda), é gerente da C&A do BH Shopping, logo ali.

O Carlos Fortes, nosso Ben, que foi o primeiro diretor do Castelo, é atualmente alto funcionário da Petrobrás. Mora no Rio de Janeiro mas viaja o mundo inteiro o ano todo, sem se esquecer dos amigos de BH.

Há também o Dexter, o Flags, a Margaret, o João Paulo, a Monique, a Mariana, a Lívia, o Elvis.... São tantos que fica difícil se lembrar de todos. Muitos já foram mencionados no nosso jornal, o TFLANews, ou nos nossos folders semestrais. Muitos foram selecionados pelos programas de intercâmbio da ACM e do CISV, e já viajaram para os Estados Unidos e para outros países, como representantes do Brasil no exterior.

Alguns ganharão o mundo em breve. O Jonathan (ou Marcello, para os alunos de italiano), vai para a Itália em 2009. A Marilyn, que namora um Israelense que mora nos Estados Unidos, também deve bater asas em 2010. E tem também a Doris, que já morou na Dinamarca e que visitará o namorado da Marilyn em Israel, depois viajando para a França (parece até poema de Carlos Drummond...)

Quanto aos alunos, são tantos que seria impossível listá-los. Só pra citar alguns, o Gabriel, aluno da Audrey, vai estudar um ano nos Estados Unidos em 2009. O Pedro Henrique conseguiu os níveis exigidos de inglês para uma bolsa no exterior e deve viajar também no ano que vem. O Cláudio Barezani e sua família estão em Oman.

Enfim, pode-se dizer que o TFLA tem filhos espalhados pelos quatro cantos do planeta.

E nós sentimos por todos eles um orgulho de 'mãe'.

17 comentários:

Luana disse...

Que lindo, Cris! Adorei o post. Espero entrar nesta lista em breve.

Cristiana Matos disse...

Ei, Julie.

Você vai, com certeza, estar nesta lista um dia. Só espero que, quando este dia chegar, você esteja entre os que vão e voltam...

How could I live without you?...

Thalita Carvalho disse...

Nossa! Que legal, adorei saber disso tudo! Vi vários ex-professores nessa lista, o Flags por exemplo, que foi meu primeiro professor no TFLa há nem sei quantos anos mais... Muito legal o blog!! Way to go!!!!

Cristiana Matos disse...

Ei, Thalita.

Você sempre por aqui.

O Flags (que ganhou este apelido americano porque seu nome no TFLA era Antonio Banderas), agora é um excelente advogado da área ambiental.

Outstanding, as always.

Thalita Carvalho disse...

Ei Cris!
É, estou sempre por aqui! Adorei a idéia do blog é bem mais interativo que site! Continuem colocando novidades que continuarei visitando!!

Carlos Fortes disse...

Cris,

Parabéns pela iniciativa e pelo blog. Muito dinâmico e excelente ferramenta para comunicar com todos da família TFLA. Adorei o texto " Do TFLA para o mundo" e mais ainda por ser citado. Estou longe de ser um alto funcionário mas estou muito feliz de fazer o que faço hoje em dia e falo com orgulho que foi graças às oportunidades oferecidas pelo TFLA que me permitiram amadurecer como profissional. Obrigado pelo carinho e por terem acreditado no meu trabalho. Abração extensivo a todos da família TFLA (filhos pródigos inclusive...)

Carlos Fortes

Luana disse...

Que ótimo! Agora o blog funciona perfeitamente.

Será que eu volto? Hum... How could I survive without you?

Gloria! Gente Gloria e eu fomos classmates há zentos anos atrás. E hoje eu sou professora da irmã dela. Flag foi o nosso primeiro teacher. É verdade. Ele se ente um velhinho toda vez que falo isso para ele, mas sempre diz: "É... Eu devia ser um bom professor".
Ainda me lembro do meu primeiro speech.

Muito legal!

Thalita Carvalho disse...

É verdade a Julie foi colega de sala e agora dá aula pra minha irmã! Essa é a família TFLA!!

Raquel Almeida disse...

Super post da Cris!!! Como é bom lembrar momentos e pessoas especiais, não é? E essa história está longe de acabar... muitos capítulos virão! :)

Beijos,
Meg

Boutique Griffi disse...

Hellllooooo Cris!!!! Adorei o blog! show de bola!!! Com certeza vou bookmark e voltarei sempre para matar a saudades! Vou querer fazer um video tb! :)
Valeu por lembrar de mim ...e sempre um orgulho e referencia o periodo que trabalhei no TFLA. Sabe aquelas lembrancas que a gente se pega sorrindo do nada! Epoca boa!!!
BEIJAO a todos! Com MUITASSS saudades!
Braulio

Elvis disse...

Chris!
Esqueceu do Elvis!! que triste..
Sem o ingles do TFLA, eu nao duraria 2 meses aqui nos EUA! Ja sao 2 anos!
Move up, secretaria, monitor, USA!

Cristiana Matos disse...

Hi, Elvis.

Good to see you here.

I'll include you name on the blog. Don't be sad. You are one of us for sure.

Cris

Elvis disse...

hahahahah
ok!! =p

Miss you all!

Luana disse...

Pronto. Resolvido! :)

Gus disse...

Gente! Adorei o Blog o mais engraçado é que passei na porta da escola hoje e meu deu aquela saudade. Recebi o email do filho do Volder e vim ver o blog. Nao sabia da existencia!!!
Muitos momentos otimos passei ali no caiçara, nos fundos quando eram poucos alunos e poucos professores.
A ideia é fantastica Cris.
BEijos

Jussara Machado disse...

Ei Cris!
Acabei de visitar o blog e está sensacional! A viagem pra Israel foi inesquecível e Paris fechou o passeio com chave de ouro! Depois te mostro algumas fotos e conto alguns casos engraçados... :) Que bom que agora com o blog vamos deixar registrado um pouquinho do que acontece com essa enorme família que faz e fez parte do TFLA! Beijinhos Cris... felicidades sempre! Jussara (Doris)

nanda alcici disse...

Que lindo!!!
Estou embasbacada!!!
Muito obrigada pelo topo da metéria!!!
Amo este lugar chamado TFLA
Demi