sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Míriam


Em 1991, quando começa a nossa história, o TFLA era apenas uma pequena sala nos fundos de uma casa. Nesta sala, um grupo pequeno tinha aulas de inglês e o professor criava músicas no violão para que seus alunos decorassem a matéria. Dentre estes, uma menina de 13 anos se destacava. Além de ser a mais nova, era, sem dúvida, a mais animada. Divertia-se com as aulas, fazia graça com os demais e não deixava de fazer um dever.

Essa menina se chamava Míriam, mas todos a chamavam de Mirinha. Mas este diminutivo só se aplica a esta fase, porque a Míriam que conhecemos hoje é tudo no aumentativo.

No TFLA, Míriam foi secretária, professora e, nos últimos anos, diretora da unidade Castelo. Foi também atriz de diversas peças teatrais, cantora, pianista, coreógrafa, diretora do grupo de teatro e coordenadora. Sua reputação e seu carisma marcaram e continuam marcando a todos os que a conheceram, sejam alunos, pais ou membros do staff. Suas aulas se tornaram referência no TFLA. Seu dinamismo e sua capacidade de envolver e entreter o aluno são valores que impregnam até hoje nossa metodologia de ensino.

Míriam faz parte da nossa história e estará sempre presente em cada um de nós como exemplo de profissionalismo e de amor à profissão. Ela se casará neste fim de semana, iniciando uma nova fase em sua vida, tanto pessoal quanto profissional. Estamos seguros de que ela continuará encantando a todos por onde for.

Aos noivos, desejamos um caminho com poucas pedras e muitos resorts (e um ou outro filho de vez em quando).

3 comentários:

Thalita Carvalho disse...

fui aluna da Miriam, adorava as aulas dela, sempre muito divertidas!!! Parabéns aos noivos por esse passo tão importante na vida, tudo de bom!!

nanda alcici disse...

Mais uma vez...
Cris parabens...
Comece a escrever um livro as soon as possible...
Qto à Mirona (antiga Mirinha)... Felicidades

Luana disse...

Tudo muito verdade! Esqueceu de colocar muitas coisas na lista da Míriam. É fotografa, amiga, atleta, piadista, um anjo! Sinto muito por não ter ido ao casamento, mas é que tive um outro compromisso. Não mais importante, é claro. Tão importante quanto, eu diria. Estou chateada por não ter tido disposição o suficiente para ir.
Encontrei com as daminhas hoje cedo, e desde que me encontrei com a Cris esta semana e a ouvi dizendo: "a gente só se esquece de coisa que não é importante" eu me lembrei desses dois fofos todos os dias.De coração, desejo toda a felicidade do mundo para vocês que me são tão queridos.

Grande beijo,
Beautiful Julie.