segunda-feira, 28 de setembro de 2009

3o. GREEN DAY - Relatório

Quando os primeiros participantes começaram a chegar, o caminhão da Regional Pampulha já havia deixado as mudas junto às covas e buscava a terra adubada para dar início ao plantio.

Havia alguma nebulosidade, o que alimentava a esperança de um trabalho sem o sol a castigar. Doce ilusão. O sol acompanhou tudo, como um observador atento. E deve ter ficado orgulhoso.
Quando tudo e todos já estavam a postos, o engenheiro encarregado da Regional, Edinilson, plantou a primeira muda, demonstrando passo a passo como deveria ser feito.
Alguns pais vieram com seus filhos e ficaram do início ao fim (entenda-se por fim a comemoração no Espeto do Manoel, que durou até às 15:30 horas). Um grupo de adolescentes chegou cedo e plantou até a exaustão. Outros alunos chegaram sozinhos, acompanhados somente por uma imensa vontade de ajudar. Trabalharam duro, assim como algumas crianças que fizeram questão de fazer tudo, até o serviço mais pesado com a enxada.

Professores e funcionários chegaram mais tarde, vindos das aulas do sábado. Com suas roupas limpas e delicadas, se transformaram nos jardineiros mais elegantes do dia.

Às 13:36 horas a última muda foi plantada. Não houve palmas (não havia quem tivesse força física para mais esta tarefa). Somente um sentimento geral de dever cumprido.

A comemoração contou com um brinde especial à equipe da Regional Pampulha, coordenada pelo engenheiro Agenor, que trabalhou voluntariamente, por amor à causa.

Se a beleza está nos olhos de quem vê, o futuro está nas mãos de quem planta.


Para ver todas as fotos, clique aqui.

Um comentário:

Thalita Carvalho disse...

Adoro essas iniciativas do TFLA, me dá muito orgulho estudar lá! Pena que não tive como participar esse ano mas no próximo eu vou de qualquer jeito!!!
Parabéns a todos que compareceram e ajudaram a plantar as mudas!